segunda-feira, 20 de julho de 2015

UNIÃO DAS ALMAS

‘’ completai a minha alegria de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento ‘’. (Carta de Paulo aos Filipenses)

Salta-me aos olhos a expressão do apóstolo: sejais unidos de alma. O mundo não é romântico, eu sei. Aliás, é muito cruel para o meu gosto.

Não vivemos num castelinho dourado. Estamos inseridos no capitalismo, esgotamento político, desesperança de muitos de ver um mundo melhor. 

Para mim, o que Paulo ao menos propõe é que possamos transcender toda a materialidade e unirmo-nos a favor de um mundo melhor.

O filósofo Platão considerava que a alma é o lugar das sensibilidades, onde podemos sentir e perceber.

Mudar o mundo a partir do ambiente no qual estamos inseridos. Trazer o Reino de Deus (Sua vontade) para o seio de nossas vivências. Exemplo: será que a vontade do Divino é o cultivo do ódio ou da fraternidade entre os seres humanos?

Eu sei! pode parecer mais um textinho romântico do Anderson Flávio, mais vivo acreditando todos os dias que isso é possível.

Quero unir cada vez mais minha alma com os que me cercam; a fim de juntos promovermos uma maneira de vida mais humana, interessante, excelente e de sentido.

Pensemos nisso!

 

Nenhum comentário: