domingo, 22 de maio de 2011

O ESPECTRO DA MODERNIDADE

Twitter, facebook, orkut são ferramentas imprescindíveis para networking ? Sabemos que o mundo gira em torno de relacionamentos, no entanto, tudo aquilo que é desenfreado torna-se perigoso. Pré-adolescentes e adolescentes dedicam horas de seu dia na internet, postando fotos, vídeos, entre outros. Até que ponto isto é saudável? Positivo? Coerente?
Pensando sobre as desventuras das redes sociais, quantos tem se tornado vítimas até fatais de bandidos, quantos se tem enveredado por ideologias fanáticas, sofrendo lavagem cerebral; pensando em tudo isso, entendemos que o espectro da modernidade é a internet que ao mesmo tempo promove integração, conhecimento, partilha, encontros, pesquisas entre outros, mas por outro lado, arrebenta as comportas da intimidade e vida privada.
Nonnus um poeta grego já dizia: ´´Sê flexível com equilíbrio ´´. Sendo assim, é preciso repensar algumas coisas: preciso colocar fotos de todos os meus familiares no orkut? É necessário dar detalhes do conjugue? É preciso mesmo falar das minúcias da nossa vida em redes sociais?
Gostaria de terminar minhas palavras tomando emprestada uma fala do Senna.

´´ Uma maneira de preservar sua própria imagem é não deixar que o mundo invada sua casa. Foi um modo que encontrei de preservar ao máximo meus valores ´´. (Ayrton Senna)

Pense nisso!

Anderson Flávio

Nenhum comentário: