terça-feira, 15 de setembro de 2009

A importância da Amizade






´´ A amizade é um amor que nunca morre ´´


Mário Quintana



Uma frase impactante! Porque no mundo moderno, damos mais valor ao dinheiro do que a amizade? Culpa do capitalismo, das novas tecnologias, do imediatismo, da era virtual, ou de nosso próprio desleixo?


É tempo de pensarmos seriamente sobre isso. A bíblia diz em Pv. 18:24b ´´ mas há amigo mais chegado que um irmão ´´


Deus sempre deu muito valor a amizade, Abraão foi chamado: amigo de Deus. Se semearmos boas amizades, vamos colher boas amizades também. Isso está contextualizado com a Bíblia, vamos plantar aquilo que colhermos, ninguém foge desta verdade. My God, como é difícil as pessoas entenderem isso!!!


A vida passa como um conto ligeiro, qual o legado que pretendemos deixar para os que fazem parte do rol de nossas amizades? O isolamento não é um ato de Deus, muito menos a solidão ou inimizade. Sendo assim, precisamos a cada dia experimentarmos uma nova experiência de amizade, primeiramente com Jesus o nosso Deus, posteriormente, com nossos entes ex: marido, esposa, filhos, avós, cunhados, tios, primos, entre outros. Mas lembre-se, existe amigo mais chegado que um irmão. Um dos maiores prazeres da vida, é sentar-mos com um amigo e contarmos nossas lições, interagirmos com um grupo, dialogarmos e trocarmos experiências de vida, é simplesmente fantástico!


A sociedade moderna, a cada dia mina essa experiência prazerosa, nos tornando pessoas, egocêntricas, insensíveis e muitas vezes até indignas do ponto de vista ético do tratamento e postura comportamental em relação ao outro. Temos perdido a mutualidade, a vivência, o compartilhar. Cada vez mais, abraçamos , beijamos e damos menos carinho as pessoas, em virtude do orkut, Msn e tantas outras ferramentas que vieram para ´´ facilitar ´´ as relações humanas.



Pense nisso...


Anderson Flávio

2 comentários:

Adimilson L. Xavier disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adimilson L. Xavier disse...

Anderson, acredito que não podemos colocar culpa no capitalismo, sempre culpamos alguém ou algo por uma falha nossa.
Hoje, acredito que temos amigos pelo que possuímos e não pelo que somos.
O que está faltando dentro as pessoas é um pouco de "Deus".

Abraço.

Adimilson L. Xavier